ENTENDA COMO A LASERTERAPIA PODE MELHORAR O SEU SORRISO

A laserterapia é uma técnica utilizada em várias áreas da saúde, inclusive na Odontologia, com funções terapêuticas e preventivas. Melhora a qualidade do tratamento trazendo mais conforto ao paciente.

O uso do laser se dá de maneira seletiva, tanto nos tecidos mole e ósseo, trazendo benefícios pela absorção de sua energia por meio das células do tecido alvo, sendo efetivo e evitando danos aos tecidos adjacentes, ou seja, aos tecidos em volta do local da aplicação.

Na odontologia o uso da laserterapia se divide em: laser de baixa potência e laser de alta potência.

Baixa potência – Possui efeitos analgésico, anti-inflamatório e biomodulador (estimulo à reorganização das células).

Alguns exemplos de utilização na odontologia: Estomatites; diminuição dos sintomas da erupção dentária (nascimento dos dentes); analgesia (anestesia) pré-anestésica; aftas; herpes labial; queilite angular (inflamação do canto dos lábios, também conhecida como boqueira); trismos (contrações involuntárias e restrição do movimento mandibular); parestesia (paralisação do nervo); hipersensibilidade dentinária; pós-operatório; diagnóstico de cárie incipiente (inicial) e células tumorais; assim como também para descontaminação em tratamento de canal.

Alta potência – Tem finalidade de corte tecidual, em cirurgias e remoção de cáries, por exemplo. Além disso, também possui finalidade de coagulação e redução microbiana.

O tratamento com laserterapia se torna ainda mais bem aceito pela sua característica indolor e de rápida aplicação.

Visite a Clínica Odôntica e saiba mais sobre Odontologia e as diversas possibilidades de tratamentos. Marque a sua consulta. R. Montevidéu, 720 – Sala 06/ Edifício San Pietro, Campina Grande | Telefone: (83) 3341-8635

By | 2018-06-29T09:29:06+00:00 junho 15th, 2018|

About the Author:

Deixe um comentário

Odôntica